Capoeira: de símbolo de resistência à experiência
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

A avaliação será realizada no decorrer das tarefas de forma coletiva e também individualmente, através da observação contínua do manuseio das ferramentas tecnológicas e participação ativa, bem como, pesquisa e interação entre o grupo durante todas as fases das atividades.

Os alunos também deverão produzir e apresentar uma peça teatral sobre a história da capoeira, como já citado no processo, onde serão avaliados pela apresentação em data a ser combinada com a turma (Aula 3).

Os alunos também, acessarão instrumentos online em sites, blogs (quiz).

A avaliação da vivência prática será a apresentação em dupla de uma sequência de movimentos executados dentro da roda, no ritmo da música. O(A) professor(a) fará o registro em vídeo das apresentações, os quais auxiliarão na avaliação, pois com a turma em roda, o(a) professor(a) mostrará os vídeos e debaterá com os alunos a respeito das experiências vivenciadas durante as aulas, as dificuldades encontradas e os avanços conquistados, realizando um feedback sobre o conteúdo estudado.

Avaliação online (Quiz):

História e movimentos da capoeira:

https://rachacuca.com.br/quiz/80783/historia-e-Movimentos-da-capoeira/

História e movimentos da capoeira II:

https://rachacuca.com.br/quiz/110702/historia-e-movimentos-da-capoeira-ii/

A avaliação será de forma contínua e diária, num caráter construtivo, com o objetivo do autodesenvolvimento do aluno.

 


© 2010 Todos direitos reservados.