MATEMÁTICA FINANCEIRA
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

   Nesta seção, colocaremos apenas algumas idéias que poderão ser consideradas para se fazer uma avaliação, porém não queremos tornar esta avaliação um modelo único. A avaliação poderá ser feita de acordo com o “contrato didático” que o professor fizer com a turma.
No início da atividade proposta, o professor poderá conversar com a turma, de tal forma a esclarecer todo o processo de avaliação para que os alunos saibam que serão avaliados desde o início. Durante toda a realização da atividade o professor poderá elaborar critérios para que a avaliação aconteça de forma consciente para ambos, professor e aluno.
A avaliação poderá ser feita desde o momento em que os alunos fizerem sua pesquisa na Internet, até o “produto final”, ou seja, o término da tarefa proposta. Para isso, o professor poderá observar como os alunos estão desenvolvendo a pesquisa, se existe organização no armazenamento dos dados obtidos, e se os alunos estão interessados e estimulados em realizar a tarefa.
O professor também pode elaborar uma espécie de tabela e classificar em categorias: ruim, boa, ótima, excelente, por exemplo, para a apresentação da tarefa pronta, seja em forma de seminário, painéis, teatro, música etc. Enfim, o professor deve “navegar” na sua imaginação para escolher um critério de avaliação. Conforme já mencionamos, apresentamos algumas idéias, mas o professor pode criar outras.


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