COMPOSTAGEM NA HORTA ESCOLAR!
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

FOI RETIRADA DOS RELATÓRIOS APRESENTADOS PELOS EDUCANDOS DO ENSINO MÉDIO NO DIA 31-08 E DAS AULAS DO SEGUNDO ANO DA PROFESSORA ANDREA LACERDA-

Este trabalho nos leva a reflexões acerca do grande descaso das autoridades e das próprias pessoas que frequentam a escola e outros lugares sobre Educação Ambiental e destinação do lixo doméstico. Através do mesmo, percebemos que é possível fazer um bom trabalho com resultados eficazes para uma comunidade sem utilização de grandes recursos financeiros, sendo necessário apenas boa vontade e disposição para colocar em prática os projetos de Educacção Ambiental. E pode ser levada às comunidades carentes por um baixo custo. Observa-se que o presente projeto está voltado para a reciclagem de matéria orgânica, devolvendo-as ao Meio Ambiente de forma natural e sem causar danos à este, caracterizando uma responsabilidade ambiental por parte das comunidades carentes e uma conscientização da destinação do lixo. Promove também o desenvolvimento sustentável e sócio-econômico da comunidade, utilizando métodos para se reduzir o volume de resíduos a depositar nos aterros sanitários. Favorecendo a interdisicplinaridade em Artes - Inglês e Química. Integrando Português e Ciências, para que tenham uma leitura de mundo e dar significado ao conteúdo de plantas na educação ambiental, na produção textual e na busca de respostas aos seus questionamentos, os alunos do segundo ano conectaram o conhecimento científico aprendido, contextualizando-o na edificação da horta e da germinação de plantas frutíferas como abacateiro, aprenderam o método científico de modo simples de observação- experimentação e comprovação de suas hipóteses levantadas nos questionamentos durantes as aulas.

PROMOVEU-SE ASSIM APRENDIZAGEM CIENTÍFICA EM DOIS NÍVEIS DIFERENTES DE ENSINO E INTEGROU-SE  CONHECIMENTO AO CONECTAREM-SE NA UTILIZACÃO DOS SEUS PRODUTOS HORTA- PLANTAS FRUTÍFERAS - HÚMUS E CHORUME.

POR TUAS ATITUDES TE TORNAS UM SER EM PLENITUDE!

 


© 2010 Todos direitos reservados.