Responsabilidade Social Empresarial - RSE
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

A Responsabilidade Social é decorrência da compreensão, por parte de setores estabelecidos e beneficiários de riquezas sociais, econômicas e naturais, de uma dívida social. A existência de uma carência legitima a ocorrência de um problema social, o que representa a falta de um serviço social básico, seja educação, saúde, habitação, saneamento, trabalho e emprego, nutrição e assistência social. Além de representar a escassez, a falta um serviço social básico, a carência atinge uma população-alvo.

A responsabilidade social de uma empresa consiste na sua “decisão de participar mais diretamente das ações comunitárias na região em que está presente e minorar possíveis danos ambientais decorrente do tipo de atividade que exerce”.

Compreender o que venha a ser RSE e quais seus possíveis impactos é, atualmente, uma necessidade imperiosa. Como decorrência, ações que promovam esse conhecimento e estimulem as práticas decorrentes são uma das contribuições positivas que a academia pode oferecer à sociedade.


© 2010 Todos direitos reservados.