Investigação Neuropsicolingüística da LIBRAS
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Autor: Gilberto Machado Maia

MDo em Educação - Disciplina: TICAADUR

Contato: maia.gb@gmail.com

Público-alvo: Ensino Superior: Linguística - Lingua Brasileira de Sinais - Língua Portuguesa - Surdez

Bibliografia:

BADDELEY, Robert. Armazenagem e Processos mnésicos. Instituto Neurológico de Montreal. Disponível em: <http://www.phs.org/baddeley.htm >

CAGLIARI, Luis Carlos. Alfabetização e Lingüística.10 ed. São Paulo: Scipione, 1997.

FERREIRO, Emília. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre, Artes Médicas, 1985. 

QUADROS, Ronice Muller de.; KARNOPP, Lodenir Becker. Língua de sinais brasileira: estudos lingüísticos. Porto Alegre: Artmed, 2004. 

REGO, Teresa Cristina. Vygotsky – Uma Perspectiva Histórico-Cultural da Educação. 6ª ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de Lingüística Geral. 25. ed. São Paulo: Cultrix, 2003

SKLIAR, Carlos Bernardo.(org.) A surdez. Um olhar sobre a diferença. Porto Alegre: Mediação, 1998.

WRIGLEY, Owen. Políticas da Surdez. Gallaudett University Press,1996.Traduzido por André L. S. Luz.

 

Data de criação: 11 de abril de 2018.


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