NOVAS TECNOLOGIAS X VELHAS PEDAGOGIAS
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Considerando a leitura e analise do texto 'Novas tecnologias com velhas pedagogias não servem para nada' de Angel Pérez Gómez (2013), esta webquest foi construída. Segundo o autor, as escolas precisam se reinventar para acompanhar os avanços tecnológicos e ser atrativa para seus alunos, do contrário, 'ou as escolas mudam ou vão desaparecer em pouco tempo' (Gomes, 2013).

As tecnologias de informação e comunicação avançam de modo dinâmico, veloz e abrangente, gerando e disponibilizando um número cada vez maior de informações em todas as áreas do conhecimento humano, tornando o mundo globalizado e as sociedades interativas.

Nesse contexto, surgem alguns questionamentos:

- Como estão inseridas as escolas na era digital?                                    

- De que modo as NTIC podem dialogar com as práticas pedagógicas existentes no ambiente escolar? Existe possibilidade para este diálogo?

- As novas tecnologias podem ser utilizadas com metodologias tradicionais?

- Qual o papel das novas tecnologias na educação da atualidade?

- De que modo o professor pode inserir as NTIC nas escolas sem infraestrutura sem aparato tecnológico?

- Como a utilização do computador, do datashow e de outros recursos multimídia em sala de aula podem ser fonte de produção do conhecimento?


© 2010 Todos direitos reservados.