Doenças Sexualmente Transmissíveis
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

DSTs, o que são?

As doenças sexualmente transmissiveis (DSTs) são caraterizadas pela aquisição atravez do contato sexual desprotegido, sem a utilização de preservativo com um individuo que esteja infectado. Tais doenças podem ser causadas por virus, bacterias ou outros organismo, sendo que muitas vezes suas infecções possuem sinais caracteristicos que possibilitam um diagnótico preliminar rapido.
O contato sexual em todas as suas formas, seja oral, anal ou vaginal, necessitam de proteção com a famosa "camisinha", que permite que ambos parceiros, seja homem ou mulher, estejam protegido contra doenças que pode causar desde uma veruga, como alguns tipos de HPV ou o comprometimento de todo o sistema imunológico, causado pelo HIV.
A melhor maneira de evitar esse tipo de doença é por meio da utilização de preservativo e informação, é necessario que se conheça quais são as doenças e suas consequências na saúde, porem é fundamental ressaltar que existem tratamentos que são disponibilizados a população por meio do Sistema Unico de Saude, com o intuito de desfrutar saude plena e evitar o contagio de outras pessoas. Lembrando que o preservativo não protege apenas contra doenças mas tambem impede gravidez indesejadas.


© 2010 Todos direitos reservados.