Vida de cão
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Olá! Bem-vindo à nossa WebQuest onde vamos aprender mais sobre os nossos companheiros de quatro patas!

Além de serem uma ótima companhia, é comprovado que esses bichinhos auxiliam, e muito, na cura das doenças do corpo e da alma. Dessa forma, temos que saber como cuidar desses nossos amiguinhos!

 

Assim como nós, os cães e os gatos sofrem com algumas doenças que nos são familiares como doenças infectocontagiosas, alérgicas e do metabolismo.

 

Aqui temos alguns fatos para termos uma ideia da importância que é saber como cuidar da saúde de seu bichinho de estimação:

- O Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo.

- Uma pesquisa feita em 2013 aponta que 44,3% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro e 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um gato. Sendo a população total estimada em 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos.

- A pesquisa citada acima também aponta que existem mais cachorros de estimação do que crianças!

- Algumas das doenças mais comuns que atingem cães e gatos são: alergia alimentar, depressão, a doença do carrapato (Erlichiose), insuficiência renal, obesidade e inflamação de ouvido (Otite).

Então, convencido de que precisamos aprender mais sobre como observar e cuidar de patologias nos nossos animais de estimação? Com esse objetivo em mente, vamos continuar com essa WebQuest.


© 2010 Todos direitos reservados.