Política, o que eu tenho a ver com isso?
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

É muito comum pensarmos na política como algo ruim, quase como se a palavra “política” fosse um sinônimo para “corrupção”. Mas política é só isso mesmo? Será que ela está tão distante assim do nosso cotidiano ou podemos vê-la apenas nas mídias?

A política nasce com a participação dos indivíduos em sua comunidade e já que nem todos nós pensamos e agimos igualmente, então se faz necessária a criação de regras e normas de conduta para que possamos conviver em harmonia. Como apenas poucos de nós temos uma tendência eremita, o mais comum é tentarmos conviver em sociedade, pois essa convivência costuma trazer muitos benefícios para todos os envolvidos. Portanto, podemos entender que a política foi criada para mediar os conflitos que surgem da interação dos indivíduos.

Quando planejamos uma grande viagem e tomamos nota de tudo que teremos que abrir mão ou que teremos que adquirir para alcançar tal objetivo, sim também estaremos pensando em política. Podemos pensar quando um problema não nos atinge diretamente, mas atinge o outro, um familiar, um amigo, uma vizinha ou alguém que mora a cinco mil quilômetros de nós. Nestes casos, vamos fazer algo, aou não é da nossa conta? Debater sobre isso já é um ótico começo!

E vale lembrar, que se deixarmos sempre toda a responsabilidade de tomada de decisões nas mãos de outras pessoas, estaremos sempre a mercê de seus interesses!


© 2010 Todos direitos reservados.