Esquema Corporal
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Durante a roda da conversa a professora apresentará as partes do corpo humano nomeando-as no próprio corpo e também no dos alunos. Depois, em frente ao espelho, os alunos cantarão as músicas: "Cabeça, corpo, perna e pé" e "Fui na feira comprar...", na sala de TV assistirão aos vídeos: http://youtu.be/vDee2bF8xls, http://youtu.be/HULog5uNlrw http://www.youtube.com/watch?v=WkLm5-eBuD0&sns=em.

 Um quebra cabeça gigante será confeccionado em sala de aula, utilizando um dos alunos deitado sobre o papel pardo para desenhar o contorno de seu corpo, nomearemos as partes, e em seguida recortaremos, solicitando aos alunos que montem todas elas para formar o corpo do amigo.

Para levar para casa, os alunos vão carimbar as mãos e os pés em uma folha de sulfite com tinta guache, aproveitando também esse momento para trabalhar a importância da higienização das partes do nosso corpo. Após essa atividade, vamos lavar as mãos e os pés mostrando aos alunos como devemos ter atenção para que tudo fique limpinho usando a tinta para exemplificar a sujeira que fica escondida em nosso corpo. Para finalizar, cada aluno receberá uma folha com o desenho de uma parte do corpo, (ex. cabeça), e então será solicitado que termine o desenho com as partes faltantes.

Nesse momento será possível avaliar como o grupo compreendeu o conteúdo.

Nos minutos finais da aula os alunos poderão visualizar os vídeos citados anteriormente e também "jogar" no aplicativo para reforçar os conteúdos abordados na aula.



© 2010 Todos direitos reservados.