Animais Domésticos e Silvestres
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

1- Formar grupos  com 4 alunos.

2- Cada grupo deve escolher dois animais sendo um doméstico e um silvestre e comunicar aos colegas de sala a escolha.

3- Realizar a pesquisa  dos animais e anotar as informações solicitadas (nome, hábitos alimentares e habitat).

4- Confeccionar os quebra-cabeças escolhendo uma imagem ou foto que pode ser impressa ou desenhada de cada animal. Escolher o suporte para colar a imagem podendo utilizar papelão. Colar a imagem no suporte e recortar as partes do papelão caso tenham sobras. Riscar os quadrados com auxilío de um lapis e uma régua, eles devem ser iguais. Recorte  as peças.

5- Apresentar na sala de aula os jogos juntamente com as informações. Depois, trocar os jogos com os outros grupos para que todos joguem.

Materias:

-Imagens ou fotos;

-Papelão;

-Cola, régua, lápis e tesoura.

Links para auxiliar o trabalho:

https://pt.wikihow.com/Confeccionar-um-Quebra-Cabe%C3%A7a

http://defensoresdanatureza.com.br/conheca-a-diferenca-entre-animais-domesticos-e-silvestres.html

https://www.suapesquisa.com/mundoanimal/animais_domesticos.htm

https://tudoespecial.com/animais-de-estimacao/2/

http://www.portaldosanimais.com.br/informacoes/animais-selvagens/

https://www.zoo.pt/site/animais_detalhe.php?animal=13&categ=3

 


© 2010 Todos direitos reservados.