chá com politicas publicas
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Vamos discutir o programa bolsa escola a partir do jogo chá com políticas

Informações complementares



O jogo faz parte da agenda didática dos componentes curriculares de História, Geografia , Língua Portuguesa e Informática.



A agenda da atividade do jogo é semanal com duração de 1 mês para que as cinco turmas da escola possa vivenciar a experiência.



O núcleo de informática com a supervisão do professor fará o levantamento de acertos por turma e por alunos para o momento da socialização dos resultados.



O Jogo será vivenciado a partir da concepção de atividade diagnóstica e da pesquisa nas abordagens qualitativa e quantitativa em educação, já que é possível mapear número de participantes por turmas erros e acertos, tendo em vista perceber como os jovens lidam com o tratamento da informação das políticas públicas de modo amplo e, especificamente, qual o grau de conhecimento que possuem sobre os programas de governo gestados na atualidade.





 

Objetivo do Jogo: Disseminar entre os adolescentes as políticas públicas implementadas pelo governo federal de maneira lúdica. Além de tornar familiar no ambiente escolar as discussões sobre projetos, ações e programas de governo.

 

Público alvo: Alunos do ensino fundamental II ( 6 ao 9 ano)

 

Local de Realização: Laboratório de Informática

 

Período: uma vez por semana o professor responsável pela turma irá para o laboratório incentivar o estudo das políticas públicas através dos jogos.

 

 

Turno: vespertino

 

Culminância: Ao final do bate papo e da vivência com o jogo chá com politicas a escola promoverá um espaço sala de convivência para que os alunos tomem o chá com biscoitos

 


© 2010 Todos direitos reservados.