Tecnologias e Expressões Numéricas
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

SEQUÊNCIA DOS CONTEÚDOS

 

Esta atividade será realizada em sala de aula, e para sua realização os alunos deverão estar sentados em ''U''. Será feita uma roda de conversa a respeito do que os mesmos entendem sobre Expressão Numérica. Desta forma estaremos realizando o levantamento dos conhecimentos prévios, todas essas hipóteses serão registradas na lousa para a sistematização. Após o levantamento dos conhecimentos dos alunos será passado um vídeo como segue o link <https://www.youtube.com/watch?v=ns9QIDgEtRA> para fixar o conceito sobre expressão numérica, dando significado a seus conhecimentos prévios.

 

Será proposta uma lista de atividades para que os alunos resolvam através dos conhecimentos adquiridos. Para a realização desta lista de atividades os alunos deverão utilizar o laboratório de informática da escola, com computadores e acesso à internet, acessando o seguinte link: <https://rachacuca.com.br/quiz/50273/expressoes-numericas-i/>.

 

Após realizar as atividades mentalmente ou através de registros, os educandos poderão conferir as respostas clicando no ícone Conferir respostas.

 

Em seguida deverão ler a seguinte comanda:


1- resolva as expressões numéricas abaixo:


a) 7 – ( 1 + 3) = _____

b) 9 – ( 5 – 1 + 2) = _____

c) 10 – ( 2 + 5 ) + 4 = _____

d) ( 13 – 7 ) + 8 – 1 = _____

e) 15 – ( 3 + 2) – 6 = _____

f) ( 10 – 4 ) – ( 9 -8) + 3 = ____

g) 4 . 2 + 5 . 4 = _____

h) 2 .(3 + 1) – 4 = ______

i) 5 . 2 – 3 . 3 = _____

j) 4. (3 – 1) + 2 . (1 + 3) = ____

 

Para conferir o gabarito, os alunos deverão acessar o seguinte link: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2016/2016_pdp_mat_unicentro_erosmartinsdasilva.pdf, rolar o mouse até a página 16, Atividade 5, 02) e verificar como foi seu desempenho.

 

Para aprimorar os conhecimentos e enriquecer os conceitos matemáticos, os alunos realizarão um jogo lúdico de origem holandesa, que relaciona habilidade motora com cálculo mental, disponível no link: https://novaescola.org.br/conteudo/4845/sjoelbak-ou-bilhar-holandes.

 

  • Deverão clicar em INICIAR;
  • Em seguida, ler as instruções de COMO JOGAR;
  • Clicar em “PONTUAÇÃO”, para saber como serão atribuídos os pontos e clicar no item continuar;
  • Logo abaixo deverão clicar no ícone “INICIAR O JOGO”, digitar os nomes dos jogadores e escolher o nível de dificuldade, clicando novamente em continuar.

 

Agora é só se divertir!

 


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