O Desenho infantil e as suas etapas de evolução
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 
  • Estimula a sensibilidade diante do mundo: A arte é uma forma de sentir e se expressar no mundo. Por isso, estimula a criança a perceber o outro, criar, inovar e a se comunicar de uma maneira melhor, além de favorecer o desenvolvimento do senso crítico.
  • Potencializa as capacidades intelectuais: As diferentes atividades artísticas trabalham tanto capacidades motoras quanto intelectuais das crianças. Elas contribuem, por exemplo, para a criatividade, leitura de ambiente, imaginação e expressão.
  • Favorece o autoconhecimento: Atividades como pintura, massa de modelar e desenhos, além de serem uma maneira de a criança se expressar, também requerem que diferentes partes do corpo sejam utilizadas. Tudo isso que faz com que as crianças pensem sobre si mesmas e reconheçam suas habilidades e limitações.
  • Contribui para o desenvolvimento de habilidades básicas: Os primeiros rabiscos e as primeiras pinceladas podem contribuir para que as crianças tenham mais facilidade na hora de pegar um lápis e escrever as primeiras letras, por exemplo. A arte pode representar o pontapé inicial do aprendizado mais amplo.

Resultado de imagem para educação infantil artes


© 2010 Todos direitos reservados.