Projeto Escrivarte II - Pintamos o mundo
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Pessoal,

Como sabem, esta pesquisa é uma oportunidade para trabalharem a língua portuguesa desde uma perspetiva diferente e em comunicaçao com outros estudantes estrangeiros de língua portuguesa. O tópico a desenvolver é o amor, un tema universal que nos compete a todos e que nos permite ser cada dia melhores pessoas.

O trabalho a realizar é colaborativo, cada um deve dar o seu melhor e compartilhar sempre com o colega, de forma a impulsionar uma permanente troca de impressoes que vai com certeza acabar por ser uma ótima experiência de aprendizagem coletiva.

  1. O primeiro a fazer é definir, por escrito, o conceito de amor desde a perspetiva bíblica, façam favor de pesquisar 1º de Corintios 13:4. A seguir, escreva o conceito de amor registado no dicionário Priberam da língua portuguesa e finalmente defina o amor desde o seu ponto de vista, por favor.

  2. Declame o seu poema de amor preferido, fale um bocado sobre o autor do poema e diga porque é que o poema lhe diz respeito? Use o aplicativo Vocaroo para gravar o áudio.
  3. Compartilhe conosco a sua cançao de amor favorita, se quiser cantar pode fazê-lo, se preferir compartilhar o texto faça-o, este ja à vontade, mas por favor, fale um bocado sobre o/a cantor (a) e sobre o texto da cançao. Pode fazer um pequeno vídeo ou áudio para realizar a tarefa.
  4. Esta na hora de pôr cara ao amor. Represente o amor por meio de uma imagem e explique num pequeno vídeo porque é essa a cara do amor para si.
  5. A poesia é o quê? Breve percurso sobre o texto poético. pesquise sobre a poesia, defina-a, descreva-a, quais os poetas portugueses mais importantes do Sec. XX?  Acha que a poesia é um gênero textual que vai de mãos dadas com o amor? 
  6. Escolha uma pintura do Rui Carruço, descreva-a, estabeleça vínculos entre esse quadro e a sua imagem do amor. 
  7. Escreva um poema de amor a partir da pintura do Rui Carruço. ............................................................................................

Os recursos a consultar são:

ensina.rtp.pt

bibliaonline.com.br

priberam.pt

eingleses.com.vocaroo-grabadora-de-audio.online

powtoon.com

Canva.com

google académico

 

 

 


© 2010 Todos direitos reservados.