Tecnologias e inclusão sociodigital
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

SealedSealedEtapa 1:

  • Pesquisar na internet sobre o assunto proposto. Recomendável estes links e vídeos:

 

http://www.sites.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/excsoc.html

https://guiadoestudante.abril.com.br/atualidades/coronavirus-no-brasil-como-a-pandemia-prejudica-a-educacao/

http://www.netiontelecom.com.br/inclusao-digital

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1807-17752005000100005

https://www.youtube.com/watch?v=-2PYyRS8JSI

https://www.youtube.com/watch?v=3l1_DZ4mpbk

https://www.youtube.com/watch?v=N7HZUnpsjhU

  • Construir um texto argumentativo, evidenciando os pontos positivos e negativos da temática com o objetivo de levar á reflexão e crítica, encaminando para uma possível/hipotética solução do problema.

 

  • Criar um grupo interativo no whatsapp e no facebook para  facilitar a troca de informações; neste último, será compartilhada a nuvem de palavras elaborada a seguir.

 

  • Criar uma nuvem de palavras com as palavras mais relevantes sobre educação, tecnologias, inclusão sociodigital,  corona vírus, a exemplo: interatividade, internet, acessibilidade, vacina. Para isso, acesse os links para criar uma nuvem de palavras:

https://infogram.com/examples/charts/wordcloud-chart

https://wordart.com/create

SealedSealedEtapa 2*:

  • Será a criação de um vídeo pelas estações (grupos) de alunos formadas, a ser realizada no laboratório de informática da escola, de forma participativa e colaborativa, reunindo os materiais pesquisados e criados, adicionando figuras imagéticas e a formato digital, que poderá ser divulgado no canal Youtube. Assim que houver a possibilidade de retorno as aulas, para que o assunto permaneça latente.

 


© 2010 Todos direitos reservados.