HISTÓRIAS? É BOM OUVIR, MAS CONTAR É MUITO MELHOR!
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Como foi dito na parte de tarefa na aba anterior, vocês terão que seguir uma ordem para realizar os estudos nessa nova atividade,

Então vamos lá:

Em seguida, responder as questões referentes à prática da leitura com base na leitura do slide sobre o assunto.

a)      Por que a leitura melhora o funcionamento do cérebro?

b)      Por que a leitura estimula a criatividade?

c)       Por que a leitura incita o senso crítico?

d)      Por que a leitura provoca a empatia?

  • A TERCEIRA coisa para fazer é vocês participarem das videoconferências, marcadas com os professores para ler o livro e aprimorar cada vez mais sua capacidade de fazer uma leitura com qualidade e expressividade, observando a correta pronúncia das palavras e o uso adequado das pausas através da observação das pontuações. A data e o link (código) da videoconferência estão informados em um link (código) no Google Sala de Aula do Laboratório Clube do Livro. Participem! Além de ajudar vocês na prática da leitura, ler com expressividade também aprimora o ato da escrita, ou seja, você sai ganhando muito mais conhecimento tanto para ler quanto para escrever.

 
  • A QUARTA coisa é fazer as atividades que estão no Google Sala de Aula do Clube do Livro. Como vocês já fizeram a leitura do livro, agora é só responder, mas, se tiver com dúvidas, façam novamente a leitura e respondam, mas se a dúvida persistir podem nos enviar uma mensagem no mural ou podem entrar em contato conosco. E assim a atividade fica mais fácil de responder.

  • Questões:

  1. A história se inicia com um fato que desencadeou toda a narrativa ocorrida com o peixinho. Que fato foi esse?

  2. Por que esse peixe foi colocado em um lugar visível?

  3. Como é chamado esse lugar em que os peixes são colocados e que outro nome, no livro, esse lugar é chamado?

  4. Qual foi a finalidade do pescador ter o colocado nesse lugar?

  5. Como são chamados os peixes que são colocados em um lugar para serem vistos?

  6. Depois que foi levado para uma loja, o peixinho foi levado para outro lugar. Que lugar foi esse?

  7. Antes do fim da história e do desfecho ou conclusão, a situação do peixinho ficou ainda mais complicada. Que situação foi essa vivida pelo peixinho?

  8. Diante dessa pandemia, que semelhanças e diferenças existem entre a situação vivida pelo peixinho e o fato de todos nós termos que ficar em casa, isolados das outras pessoas?

  9. Faça uma pesquisa rápida sobre o que são peixes ornamentais e explique, com poucas palavras, sobre esses tipos de peixes.

  • A QUINTA e última coisa a fazer é um pouquinho mais complexa. Na verdade, agora vocês terão que REESCREVER A HISTÓRIA. Ou seja, vocês farão uma escrita baseada no livro. Não é pra fazer o livro de novo. É para vocês escreverem o que se lembrarem da leitura da história. Entenderam? Podem pegar seus cadernos e começar a escrever. Leiam o que escreveram e vejam se ficou bom. Se achar que devem acrescentar mais alguma coisa, escrevam! Depois, passem a limpo pra ficar bem bonitinho e bem escrito. Por fim, tire uma foto e poste na Sala do Google. Vocês também poderão escrever e digitar a sua reescrita na Sala do Google.

 

 

 


© 2010 Todos direitos reservados.