Junho, Junino Julindo
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

1.Neste passo a passo a primeira coisa que você deve fazer é escolher sobre o que você falar, não importa quantas pessoas escolheram o mesmo  que você, mas sim o que você quer, por isso, escolha uma:


1 – Comidas e Bebidas;

Pesquise sobre comidas típicas e bebidas. Para apresentação você fará um vídeo ou um áudio explicando o modo de preparo.


2 – Danças típicas;

Pesquise sobre as danças típicas desta festa, como a Quadrilha. Para a apresentação você pode explicar através de um áudio, ou vídeo, falando de como essas danças chegaram aqui no Brasil, ou gravar um vídeo explicando como se dança.

 

3 – Brincadeiras;

Pesquise sobre as brincadeiras folclóricas juninas. Para a apresentação você pode explicar através de um áudio, ou vídeo, falando de quais são as regras e como se brinca.

 

4 – Balões e Bandeiras

Pesquise sobre os Balões e as Bandeiras, que são confeccionados em grande quantidade neste mês. Para a apresentação você pode explicar através de um áudio, ou vídeo, como essa tradição nasceu ou como confeccionar um (lembrando que se falar sore os balões, é necessário falar sobre uma lei que envolve sua confecção e soltura).

 

2. Nesta etapa você realizará a pesquisa, que pode ser pela internet ou por meio de livros sobre o assunto escolhido, recolhendo o máximo de informações possíveis de pelo menos três fontes diferentes. É preciso falar de onde você retirou as informações, seja no começo da apresentação ou no final.


DICA: Leia em sites e anote as mais importantes, ou mais legais. Na hora de anotar, anote o título do texto e o seu endereço eletrônico (o site), porque, sempre que pesquisamos, procuramos em mais de um endereço eletrônico, para ter certeza do que estamos falando, por isso, utilize pelo menos 3 sites que falam sobre o tema.

 

3. Produção de texto – Transforme as informações em um texto. Quando vamos gravar um vídeo, áudio ou até mesmo criar um cartaz, separamos todas as informações em um texto informativo.

 “Professor, não sei o que é texto informativo”, sem problemas, caso você não saiba como montar um texto informativo, assista um dos dois vídeos abaixo:

 

 

Caso sua pesquisa esteja voltada para comidas e bebidas, você fará um texto instrucional com as informações recolhidas.

“Professor, não sei o que é texto instrucional”, sem problemas, caso você não saiba como montar um texto informativo, assista um dos dois vídeos abaixo:

 

 

4. Produção – Com o texto pronto é hora de criar uma forma diferente de apresentá-lo:

 

  • Vídeo – posso gravar eu explicando sobre o texto
  • Áudio – Posso gravar um áudio lendo o texto que eu fiz

 

5 Envio – Enviar para o professor pelas plataformas de comunicação que utilizamos

 

6 – Premiação – Cada sala dará, quando voltarmos para a escola, duas medalhas para os 2 melhores pesquisadores, que serão os alunos que forem os mais originais e que não copiaram algum conteúdo que já existe.


Regras para competir pela medalha:


  • Originalidade do texto;
  • Se ocorreu cópia de algum material disponível na internet;
  • Clareza na explicação;
  • Apresentação o site ou o livro que você retirou as informações para escrever seu texto.

 

 

 

 

 


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