Ismael Henrique, o cozinheiro da Nau
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

O trabalho será realizado em grupos de dois alunos e desenvolvido em cinco etapas distintas, no âmbito das disciplinas de Inglês, Francês, Português, Educação Visual e Arte e Tecnologia Digital. 


1ª etapa: Apresentação do trabalho e pesquisa de informação  – aula(s) de Inglês

Na primeira etapa, que ocorrerá durante as aulas de Inglês, os grupos ficarão a saber um pouco sobre a história de Fernão de Magalhães e, depois, pesquisarão sobre a gastronomia dos lugares onde a armada parou. Terão que selecionar uma receita e traduzi-la para Inglês.  

2ª etapa: Pesquisa de informação – aula(s) de Francês.

Os grupos continuarão a sua pesquisa e, após selecionar a receita, terão que escrevê-la também em Francês. 

3ª etapa: Escrita Criativa – aula(s) de Português

Cada grupo terá que ser asas à imaginação e escrever um texto onde descrevem a forma como o marinheiro Isamel Henrique conseguiu obter a receita.

4ª etapa: Desenho de uma especiaria – aula(s) de Educação Visual

Os grupos terão que ilustar as suas receitas com o desenho de uma especiaria. A ilustração dos textos antigos era algo bastante comum à época. 

5ª etapa: Organização em livro – aula(s) de Arte e Tecnologia Digital

Todas as receitas, e respetivas ilustrações, serão a base para a criação de um livro digital.   


 


© 2010 Todos direitos reservados.