Para a produção do vídeo, o grupo deverá pesquisar na literatura científica atual as condutas nutricionais recomendadas buscando as palavras chave: DIRETRIZES ou GUIDELINES da doença específica.
1. Verifique seu grupo de trabalho.
2. Organize-se no ambiente online que foi designado para você e seu grupo trabalharem. Um dos participantes terá o papel tecnológico do grupo, mas não deve ser exclusivo dele esse papel.
Papéis sugeridos:
Redator : é que anota os principais pontos da discussão. Ser objetivo é fundamental!
Roteirista: é responsável por pesquisar e identificar o passo a passo para a sistematização das informações. Ser organizado é importante, porque o roteiro precisa ter um começo, meio e fim.
Video-maker: é quem fará a gravação. Ter conhecimentos tecnológicos para fazer boas escolhas é bem importante!
Gestor do tempo: é quem se responsabiliza por avisar os tempos pra cada tarefa e deve informar o grupo sobre o andamento!
3. Organizem a discussão e busquem estabelecer as relações entre uma ou mais teorias e um ou mais dos seguintes elementos:
Elementos essenciais:
- autonomia
- protagonismo
- aprendizagem significativa
Esses elementos favorecem:
- colaboração
- criatividade
- comunicação
- pensamento crítico
4. Utilizem as conclusões do grupo e produzam um vídeo de até 7 minutos. O vídeo deve ser postado no Padlet através do link ou do QRcode.

Profª Camila Macarrão - https://padlet.com/camilamacarrao/bn8u69gjl79v23sr
Profª Gardênia Pinheiro - https://padlet.com/ganutri/d8j6kmo1l4t8e27s
Profª Andrea Filgueiras - https://padlet.com/andreafilgueiras/rmlason230953762
5. Após a postagem, seu grupo deve dar uma nota criteriosa e real, de acordo com a rubrica, e baseada no vídeo A borboleta de Austin (https://www.youtube.com/watch?v=yjmmXrdtmEw) , para os demais vídeos e com as observações pertinentes, justificando sua nota.
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