PROCEDIMENTO PARA LIBERAÇÃO DE SERVIÇO NA EDAM
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Procedimentos

 

Primeiramente para ser executado  algum trabalho de forma preventiva, estudo  ou corretivo dentro das instalações da Eletrobras Amazonas Energia. Primeiramente a equipe deverá executora deverá está documentada com Ordem de Serviço indicando a periodicidade do serviço, identificando  o encarregado e os subestitutos devidamente autorizados, obdecendo as normas da Empresa.

A operação por sua vez, responsável pelas instalações operativas, deverá liberar a execução  dos serviços, verificando além dos procedimentos de isolação, a situação dos equipamentos de segurança dos mantenedores dos trabalhos delegando a estes a exigência dos equipamentos de segurança Individual, como: Bota Isolante,Capacete, Fardamento Anti chama e outros.

Após ter sido verificados estes itens, a equipe poderá  ser liberada e está apta a trabalhar  nas instalações da Empresa onde ofereça risco de morte.

Importância do EPI

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.

EPI

 

No caso de equipamentos perdidos ou danificados, é responsabilidade da empresa substituí-lo imediatamente. O uso adequado e responsável do EPI evita grandes transtornos para o trabalhador e, também, para a empresa, além de garantir que as atividades sejam desempenhadas com mais segurança e eficiência.

Os equipamentos de proteção individual devem ser mantidos em boas condições de uso e precisam ter um Certificado de Aprovação do órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho. Empregados e empregadores devem compreender a importância do uso de equipamentos de proteção no dia a dia da empresa.


© 2010 Todos direitos reservados.