Conhecendo os Animais com criança na Ed. Especial
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

  1. Distribuição de revistas aos alunos para que recortem figuras de animais para montagem coletiva de dois painéis classificando os animais recortados e colados em:  Animais domésticos e Animais selvagens. (Aula recreativa).
  2. Aquecimento: Imitação de animais: A professora conduzirá os alunos para que imitem através de gestos os seguintes animais: macaco; sapo; coelho; cachorro; jacaré; galinha...
  3. Trabalhar músicas envolvendo animais como: Cachorro; gato; coelho; girafa..., e em seguida, distribuir quadrados de papel ofício para confecção de dobradura dos animais da música e construir painel com as dobraduras.; também um quebra cabeça.
  4. Reconhecer e identificar os tipos de animais e seu nome por meio de fichas de comunicação e o próprio animal doméstico ou selvagem.
  5. Relacionar uma ficha com a outra, parear o objeto com a ficha de comunicação alternativa.
  6. Envolver os alunos em contos e histórias.
  7. Entre outras atividades:
  • Aula passeio;
  • Ditado figurado;
  • Dramatização de histórias envolvendo os animais;
  • Registro através de fotos ou outros;
  • Confecção de máscaras;
  • Exibição de vídeos relacionados;
  • Atividades que envolvam contagens, classificação e ordenação;
  • Construção de imagens com complementos;
  • Montagem de gravuras.

 


© 2010 Todos direitos reservados.