EAD
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

                            VÁRIOS TIPOS DE TEXTO:

                                                                                   JOÃO E MARIA

   João e Maria eram filhos de lenhadores muito pobres. Só comiam pão duro e por isso seus pais resolveram abandoná-los no bosque.

   Naquela noite, João esperou que todos se deitassem e, sem fazer barulho, se levantou e encheu o bolso com muitas pedrinhas.

   Na manhã seguinte todos foram ao bosque. João caminhava atrás e ia jogando as pedrinhas no chão.  Assim voltaram seguindo o rastro.  Passados alguns dias, os pais resolveram novamente abandonar as crianças e João teve que deixar migalhas de seu pedaço de pão.

   À tarde, quando quiseram voltar para casa, não conseguiram porque os passarinhos haviam comido todas as migalhas de pão.

   João e Maria ficaram muito assustados e, mortos de medo, foram seguindo por um caminho que os levou a uma casinha lá longe.

   Quando chegaram a ela, descobriram que não era igual às outras casas. Era uma casinha toda feita de doces.

    – Que delícia! Hum! – disseram.

   Logo apareceu na porta uma velinha meio esquisita. Seu nariz era grande e pontudo. Convidou-os para entrar, prometendo surpresas.

   A surpresa foi muito triste. A velhinha era uma bruxa e colocou João dentro de uma jaula e fez Maria limpar a casa.

   A bruxa estava preparando um caldo onde iria cozinhar João. Quando foi ver se o caldo estava bom, se debruçou sobre o caldeirão e Maria a empurrou.

   Maria tirou João da jaula e juntos encontraram um grande tesouro na casa da bruxa e ricos voltaram para casa onde seus pais arrependidos os receberam muito felizes.

 


© 2010 Todos direitos reservados.