Investigação Neuropsicolingüística da LIBRAS
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Para iniciarmos, acesse o link: http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=1029

Defina a Educação de Surdos. Consulte artigos, sites ou materiais impressos que abordem a aquisição e o desenvolvimento da  Língua de Sinais.

Em seguida, considere os links:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-166X2001000200005  e

https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/download/10597/10119

para fomentar a conceituação do processamento da memória semântica e o processo de leitura e significação da  LIBRAS ao sujeito surdo.

Também, assista a série de discussões sobre a criação e aprovação de leis que garantem o direito dos surdos às esferas sociais, ao uso da Língua Brasileira de Sinais:

Parte 1: https://youtu.be/PeuN2s1OxcM 

Parte 2: https://youtu.be/AbyhqUR993U

Parte 3: https://youtu.be/htxaid3PNhQ

Parte 4: https://youtu.be/ljmDjcOnlt4

Parte 5: https://youtu.be/5L7nRxK9y5w

Com base em suas análises, compartilhe em grupo (4 participantes) as suas considerações e daremos início a uma resenha, devendo ser registrada na ferramenta Blogspot do Google.


© 2010 Todos direitos reservados.