FORDISMO
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

 

FORDISMO

O Fordismo foi desenvolvido por Henry Ford. A linha de montagem do Fordismo trouxe muitas novidades na produção e desenvolvimento automobilístico ao longo do século XX. Ford construiu uma fábrica de automóveis onde pessoas de classes baixas pudessem comprar seus veículos como os indivíduos de classes mais altas, pois naquela época, só tinha condições de comprar um carro quem estava no alto da pirâmide das classes sociais. Ford tinha como principal ideia reduzir custos ao máximo para ter uma grande quantidade de consumidores.

 

 

 

 

 

 

 

 O modo de trabalho executado era de forma simples, havia uma esteira que levava os automóveis e peças, onde cada trabalhador montava uma parte da do veículo sem sair do lugar. Com esse Método, Ford resultou maior velocidade de produção.

 

 

 

 

 

O Fordismo apresentou suas vantagens e suas desvantagens no mercado. Foi muito bom para os empresários, que gastavam o mínimo na montagem dos automóveis e lucravam muito em cima disso. Já para os funcionários, tiveram mais desvantagens. Os trabalhadores não recebiam qualificação na área que exercia seu trabalho, pois era simples e era executado repetitivamente, também ganhavam baixos salários, o que era mais um ponto negativo para quem vendia seu tempo para conseguir sustentar a família e cobrir os gastos necessários.

 

 

 

Direitos Autorais

 

https://www.google.com/search?q=henry+ford&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjxzvX2nvnaAhXFE5AKHaGuCIMQ_AUICigB&biw=1366&bih=626#imgrc=FdPzMM77KDQBLM:

 

https://www.google.com/search?q=Fordismo&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjGqZ6Yo_naAhXFfZAKHQ8XBuIQ_AUICigB&biw=1366&bih=626#imgrc=hr-RAjQrsqaQMM:

 

https://www.google.com/search?q=Fordismo&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjGqZ6Yo_naAhXFfZAKHQ8XBuIQ_AUICigB&biw=1366&bih=626#imgrc=l9VQOTXMu05IbM:  

Quarta Imagem:   https://www.google.com/search?q=frase+historica+do+henry+ford+(carro+preto)&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiAncfcqPnaAhUHEJAKHbdbBFwQ_AUICigB&biw=1366&bih=626#imgrc=y-QCNyWrBU3oNM:

 


© 2010 Todos direitos reservados.