Chuva Ácida
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

A atividade é divida em 5 partes:

1. Descreva por meio de desenhos/quadrinhos como ocorre a chuva ácida, suas causas e consequências. Mostre as reações que ocorrem no processo de chuva ácida,dando o nome de cada composto respeitando as regras da IUPAC.

2. Comente como a revolução industrial do século XVIII contribuiu para o surgimento da chuva ácida, também fale sobre o criador do termo “chuva ácida” a respeito de quem foi ele e o que fez durante sua vida em respeito ao  tema.

3. Faça um levantamento das possíveis soluções para que se tenha uma diminuição da ocorrência de chuvas ácidas e explique o porque é difícil de implantá-las. 

4. Tendo em vista que toda chuva é ácida,através do conceito, classificação, força de ácidos e pH explique porque a chuva ácida ao qual está sendo tratada nesta atividade é preocupante em relação a uma chuva normal.

5. Explique o porquê da chuva ácida corroer os monumentos históricos mostrando as reações que ocorrem, dando o nome de cada composto de acordo com a IUPAC, proponha alguma solução para esse problema.


© 2010 Todos direitos reservados.