Bullying: Conhecer e combater
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Passo 1 – Pesquisa:

- Pesquise informações sobre Bullying. (Ver sites em PROCESSO)

 

Passo 2  - Questionário:  

1. O que é bullying? Apresente uma definição.

2. Quais os principais tipos de bullying?

3. Quais as manifestações de bullying ou condutas violentas que você observa na escola?

4. Pense sobre o seu dia a dia, na sua casa, na sua comunidade e até na sua escola, se você em algum momento foi vítima de bullying. Descreva essa experiência;

5. Aponte quais as consequências que a vítima de bullying pode sofrer;

6. Na sua opinião, o que poderíamos fazer para combater esse mal (bullying) na  nossa escola?

-  Depois de responder todas ás questões e com as informações que conseguiram com sua pesquisas, em gruposde 4 ou 5 pessoas elaborem cartazes para uma apresentação para as outras turmas sobre o que você aprendeu sobre o assunto.

Passo 3 - Aprendendo com música:

Essa atividade tem como principal objetivo refletir sobre valores e comportamentos sociais, planejando e participando de situações de combate aos preconceitos e atitudes discriminatórias (preconceito racial, de gênero, preconceito a grupos sexuais, preconceito linguístico, dentre outros).

Assista o vídeo “Ser diferente é normal” de Gilberto Gil e Preta Gil.

Entendendo a canção:

01 – De qual parte da letra da canção você mais gostou? Por quê?

02 – Qual é o título da letra da canção?

03 – Você concorda com o que diz o título? Por quê?

04 – De acordo com a letra da canção, somos diferentes em quê?

 


© 2010 Todos direitos reservados.