Programações com Scratch e Hora do código
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Primeiramente vocês deverão acessar o site da HORA DO CÓDIGO: https://hourofcode.com/br

Cliquem em Atividades e procure primeiro pelo CODE MONKEY. Façam todas as programações que ajudam o macaco a se movimentar. Com esta atividades estaremos estudando os movimentos para frente, para trás, para os lados que são muito utilizados por nossos robôs em sala de aula.

Depois que terminarem todos os níveis de programação, ciquem no programe com Anna e a Elsa. Façam todas as programações. Com esta atividade estaremos estudando ângulos. Os cálculos de ângulos são muito importantes para que nossos robôs consigam fazer curvas.

Segunda atividade: acessem o site: SCRATCH. É só digitar no google a palavra scratch.

Clique em criar. Caso esteja em inglês, clique no globo no canto esquerdo superior e troque para português(Brasil);

No canto direito inferior, você encontrará imagem para mudar o cenário e trocar de personagem. 

Sua tarefa é: mude o cenário, troque o personagem, exclua o gatinho. Depois, faça uma programação para que esse personagem se movimente por todo os cenário. Tente colocar um som quando ele começar a se mover e quando ele parar.

Lembre-se: todo programa de começar com o comando: quando clicado . Este comando está na paleta controle (cor laraja).



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