Tecnologias e inclusão sociodigital
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

 

De acordo com a imagem mencionada, propor reflexão sobre o assunto sobre a inclusão sociodigital no Brasil, a partir de um processo histórico e, neste momento, em que a pandemia do coronavírus, nos leva a oportunidade de lançar mão de ferramentas digitais, por meio da internet - web 2.0-, e ao mesmo tempo levantar a questão sobre as dificuldades de famílias , pessoas, estudantes que estão à margem do poder socioeconômico, que não contemplem de maneira equânime e igualitária de acesso ao espaço cibernético. A partir do olhar crítico e de  reflexão,com o apoio dos sites sugeridos, na aba processos. Responder as perguntas, através de um formato textual norteador:

 

1) Em sua opinião, como podemos observar a exclusão social no Brasil? 

Onde e de onde?

Como?

Com quem?

Quando?

2) Relacionar a resposta anterior ao contexto de inclusão/exclusão digital em tempo de corona vírus, na educacão (Considerar os aspectos positivo e negativos das ferramentas tecnológicas).

3)Criar uma proposta/solução criativa, mesmo que hipotética, que venha contribuir com a educação, através das tecnologias, que venha potencializar os efeitos da inclusão social.


© 2010 Todos direitos reservados.