COVID-19 COMO ENFRENTAR A QUARENTENA?
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Matemática:

1- Sobre o que se trata o gráfico?

2-O que significa os números que aparecem na linha horizontal? E na vertical?

3-Quando ocorre o primeiro caso?

4-Quantos casos há em 4 de março, 11 de março e 17 de maço? O que aconteceu em relação ao início?

5-Por que você acha que os casos estão aumentando?


6-De acordo com uma pesquisa recente para cada caso conhecido pode haver 5 ou mais infectados desconhecidos. Levando isso em consideração, qual seria o total de infectados no dia 4? E no dia 11? E no dia 17?


7-A que conclusão é possível chegar?

 

Geografia:

1- Faça uma pesquisa de gráficos em relação Itália e Brasil no mês de março compare Brasil e a Itália, mostrando a evolução do vírus ao longo dos dias nesses dois países, sendo possível chegar a conclusões importantes.

2-No início da epidemia, quantos casos a Itália apresentou? E o Brasil, no mesmo período? O que é possível concluir a partir disso? Pesquise nesse site: 

https://novaescola.org.br/conteudo/18971/a-matematica-do-coronavirus

3) Para questão 3 você irá usar o site: https://br.pinterest.com/pin/475763148120778236/

Encontre, utilizando o mapa, os bairros com o maior índice de contagio do COVID-19 em São Paulo.

 

4) Utilize o mapa para identificar os bairros com o índice de contágio do COVID-19.

 

5) Indique quais os bairros com o maior e com o menor índice de mortalidade.

 

 


Ciências:

1- Faça cartazes: Como podemos nos previnir contra o coronavirus COVID-19, quais são os cuidados que devemos ter?


© 2010 Todos direitos reservados.