Processo de socialização
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Você terá agora uma tarefa muito importante para realizar. A preparação adequada do material sugerido será fundamental para a compreensão do conteúdo. Portanto, empenhe-se em fazer um bom trabalho!

Sua tarefa será elaborar um álbum pessoal, contendo suas lembranças a respeito daquilo que julgar mais significativo e importante para você. Tudo aquilo que você puder lembrar a seu respeito e de sua família  (sua escola, seus amigos, seus colegas, namorados, companheiros de turma, de vizinhança, de comunidade, igreja, eventos significativos, momentos especiais) poderá ser selecionado para colocar no álbum. 

Você poderá preencher seu álbum das mais variadas formas. O importante é que tudo o que adicionar a ele remeta à memória de alguma coisa que foi significativa para você. seja criativo e utilize:


  • Desenhos;
  • Pinturas;
  • Cartas;
  • Colagens (você pode colar objetos que lembrem uma ocasião especial, como um convite para uma festa ou um ingresso para um show);
  • fotografias;
  • Textos (escreva sobre eventos, lembranças, memórias, conte histórias, o que puder lembrar);

 

Para orientar seu trabalho, sugerimos a divisão do álbum em três fases: a primeira vai de 0 a 5 anos de idade, a segunda, dos 6 aos 10 anos, e a terceira, dos 11 anos aos 15 anos. Caso você tenha dificuldade em se lembrar de como era sua vida quando era pequeno, converse com um parente mais velho que tenha cuidado de você e peça a ele para ajudá-lo a saber mais sobre sua infância.
Neste espaço, aprenderemos ainda a lidar com uma nova tecnologia, onde criaremos um álbum virtual, através de um flog, o qual poderá ser acessado através do endereço: https://www.tumblr.com/login?language=pt_BR  . Você deve criar uma conta antes.(https://www.tumblr.com/register)

É importante ter em mente que a pessoa mais importante do álbum é você. Portanto, restrinja-se às memórias da sua história pessoal, sem perder de vista quando as coisas começaram, onde elas aconteceram e quem foram as pessoas mais significativas em torno das quais elas se deram.

 


© 2010 Todos direitos reservados.