CONSUMISMO E PUBLICIDADE
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Resultado de imagem para imagem de consumismo

A palavra “desperdício” pode ser entendida em vários contextos e podemos defini-la como “o que é gasto sem proveito”. Isso tem relação com os valores consumistas da sociedade em que vivemos.  

Hipermercados, centros de compras, feiras, shoppings, cada dia novas possibilidades, elegantes e reluzentes. Cada vez mais, verifica-se a existência de mais e mais prateleiras com uma variedade crescente de produtos. Quantas marcas de sapatos existem? Quantos diferentes tipos de automóveis, celulares, câmeras digitais, equipamentos domésticos? Para ganhar o mercado, cada indústria lança um novo tipo de produto acrescentando novidades para o consumidor, como diferentes odores, embalagens, consistências, aspectos, funções e recursos etc.  

Na nossa jornada virtual entraremos um pouco no mundo das propagandas e publicidades que são a porta para o consumismo, entenderemos o papel do consumismo no presente século e os impactos que esse fenômeno gera na sociedade.

Vá para a página Tarefa.

 

 

#XôConsumismo

 

 

 

 

 

 

 


© 2010 Todos direitos reservados.