A importância da reciclagem
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/13072/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Olá turma,

Hoje iremos aprender sobre algo que tem uma palavrinha um pouco mais dificil "sustentabilidade".  É comum vermos nas escolas, prédios, praças e etc. As lixeiras com a seguintes cores: verde, amarela, vermelho e azul, com as seguintes informações contidas nela:

 Azul - Papel

Vermelho - Plástico

Amarelo - Metal

Verde - Vidro

Você sabe para que serve? Voce sabe qual o significado? E para que fazemos isso ?

 

Bom com o aumento da população, aumentou também a quatidade de lixos que produzimos e começamos a ter problemas de onde descartar essa grande quantidade de lixo. Foi ai que pensaram em dividir ele em duas partes: 

 

  • Residuas orgânicos: que sao todos os resíduos que têm origem animal ou vegetal: restos de alimento, folhas, sementes, restos de carne, ossos, entre outros, que sofrem um processo de decomposição natural, sumindo da natureza em pouco tempo

 

 

  • Residuos inorgânicos: é todo o material que não possui origem vegetal ou animal, mas sim tudo aquilo que foi produzido através de meio humanos. Exemplos: sacos plásticos, garrafas de plástico, vidro, isopor etc.  


Reciclagem é o reaproveitamento de materiais. Mas o termo reciclar é usado, tecnicamente, apenas para coisas que podem voltar ao seu estado original. Processo, portanto, possível a poucos materiais, como a lata de alumínio. O processo de transformar uma coisa em outra diferente da que lhe originou é chamado de reutilização ou reaproveitamento. 

Ao reciclarem, os seres humanos estão contribuindo para um desenvolvimento sustentável para o planeta. Alguns materiais inorgânicos levam até 5.000 anos para se decompor. 


 

 


© 2010 Todos direitos reservados.