INCLUSÃO ESCOLAR
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/13411/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

 

Para perceberem a temática em questão vamos para um breve esclarecimento!
Incluir, antes de mais nada, é garantir a igualdade no sentido mais amplo da palavra, a todos, sem distinção de raça, de crença, de culturas, de deficiências.
É a partir da inclusão social que se torna possível uma sociedade igualitária, justa, mais consciente de seus direitos e deveres.
O preconceito e a discriminação dos indivíduos diferentes, fundamentalmente os portadores de deformidades físicas e mentais, podem ser observados no decorrer de toda história da humanidade (Bernardi, 2004). 
Vale ressaltar que o princípio básico da educação inclusiva, implica na possibilidade de que todas as crianças aprendam juntas, independentemente de suas dificuldades ou diferenças. As escolas devem reconhecer e responder às diversas necessidades dos alunos, acomodando tanto estilos como ritmos de aprendizagem, assim assegurando um ensino de qualidade a todos (Mendes, 2002).

 

Após esta breve introdução, epero que estejam mais esclarecidos sobre o tema e possam trabalhar de forma eficaz!


© 2010 Todos direitos reservados.