Artista Mexicana Frida Kahlo
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Frida Kahlo foi uma importantíssima pintora Mexicana. Caracterizada como pintora do movimento Surrealista ela mesma não se enquadrava no movimento pois dizia que não pintava sonhos e sim sua própria realidade.

Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século. 

Nascida em 6 de julho de 1907 em Coyoacan, México, filha do famoso fotógrafo judeu-alemão Guillermo Kahlo e de Matilde Calderon y Gonzales, mestiça, Frida sempre foi apaixonada pela cultura de seu país e adorava tudo que remetesse às tradições mexicanas. Fato que ela sempre fazia questão de demonstrar em sua maneira de se vestir e em seu trabalho ao incluir elementos da cultura popular.

Frida possui uma história de vida belíssima a qual nos deixa ainda mais impactados assim como o primeiro contato com suas criações artísticas.  Ela passa por vários momentos de superação e  se torna uma mulher guerreira, firme e deslumbrante.

Frida nunca se importou com o que diziam sobre ela, e sua beleza fisica causava empacto, ela nao se considerava uma mulher bonita, mais sua historia de vida era tao envolvente que à tornava simbolo de beleza e de mulher o que a deixava desconfrotável.  

Há um filme belissimo sobre a vida dessa grande artista, caso tenha oportunidade assista Frida Kahlo.

 

Para melhor enterder a historia de vida de Frida Kahlo acesse os links.

Link 1: Frida Kahlo

Link 2: 11 coisas sobre Frida Kahlo que irão te inspirar 

Link 3: Frida Kahlo - A Vida da Pintora Mexicana

Link 4: Frida Kahlo

Link 5: Algumas Obras de Frida Kahlo


© 2010 Todos direitos reservados.