Felicidade e Consumismo
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Olá, pequenos filósof@s! Smile

Sabemos que consumir é algo necessário a todo ser humano, pois necessita da aquisição de elementos que facilitem e/ou colaborem para sua vida. Porém, a problema é quando esse consumo vai além do necessário e passa a ser exagerado adquirindo supérfluos.

Nos perguntamos até que ponto o “possuir” bens materiais, objetos, traz felicidade às pessoas? Será que a necessidade de conseguir status realmente causa um bem – estar tão grande a ponto de não se perceber que o sujeito tem se tornado escravo de seus próprios caprichos?

Vivemos em uma sociedade que mudou de valores e hoje, ter alguma coisa é motivo de ascensão. A mídia é uma forte colaboradora para isso. Através de suas veiculações 24 horas tem incutido nas pessoas a necessidade de compra para facilitar a vida e meio ao qual estamos inseridos nos cobra isso, pois é o caminho para adquirir a felicidade.

Para o filosófo grego Epicuro, alcançamos à felicidade partindo dos seguintes critérios: 1º Ter amigos; 2º Liberdade e 3º Análise sistemática da vida.

Nosso objetivo é relacionar a busca da felicidade que se dá através do consumismo, com os impactos deste consumo no meio ambiente.

                 Vamos lá!

                 Mãos à obra!


© 2010 Todos direitos reservados.