O Cortiço: A imagem e a obra.
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Olá, pessoal! 

É com alegria e satisfação que os recebo aqui neste espaço de construção do conhecimento e interação. Espero que o percurso desta Webquest seja muito produtivo, agradável e, acima de tudo, importante para sua formação escolar.

Vocês serão convidados a investigar um pouco mais sobre o Naturalismo, e o universo do romance "O Cortiço" de Aluísio Azevedo.Trata-se de um romance social e de costumes, pois imprime ao romance a análise dos problemas que decadência social salientava, mostrando as características animalescas que ressaltam do viver em sociedade, realçando a força institiva.

   É um livro de muitos personagens, que fazem parte de uma grande coletividade. O autor personaliza o cortiço, a principal personagem do romance. É característica a capacidade descritiva, que tem Aluísio Azevedo de certos grupos sociais.

Todas as leituras, vídeos e material depositados neste espaço devem servir para o seu crescimento como aluno(a) e como ser pensante, crítico e consciente do seu papel em uma sociedade que espera indivíduos culturalmente amadurecidos.

Bons estudos e divirtam-se!

Professora Andrea Tavernaro.

 


© 2010 Todos direitos reservados.