A Magia de J.K Rowlig através da Ciência
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/14249/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

"

             Prezado Sr. ou Sra. 

  Tenho o triste missão de lhe informar que sua carta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ainda não chegou. 

  Por esse motivo faz-se necessário que seus estudos se iniciem no mundo trouxa (mundo não-bruxo), ao qual você deverá ter conhecimentos básicos sobre o mundo ao qual você vive, para que assim você consiga compreender um pouco melhor sobre o nosso tão intrincado e complexo sociedade, que sinceramente não é tão diferente da sua.

 Coube a mim, a pessoa ao qual escreve nesse momento, lhe mostrar aberturas ao qual o mundo trouxa felizmente nos fornece para entendermos o que se passa no mundo mágico. 

 Portanto, devo-lhe informar que esse caminho é perigoso! o mundo trouxa tem avançado tanto que hoje é possivel fazer/explicar mágicas, feitiços e poções que há pouco tempo pertencia apenas ao nosso mundo. Isso significa que ao final de tudo você poderá entender a nossa história bruxa e um pouco das mágicas que fazemos do ponto de vista trouxa, podendo assim, que Merlin não permita, se tornar um cético em relação aos nossos costumes, aos nossos poderes e de uma forma geral, a magia.  

Com isso, após ter lhe contado os riscos, lhe sugiro a começar os seus estudos com o que a recenta ministra da magia (Hermione Granger) insiste em chamar de "Ciência", embora eu ainda prefira o termo "Magia trouxa"

 

                                                                                                    Att : Luiz Felipe, Seu Professor." 

 

 

    Não é mistério para ninguém mais sobre o mundo mágico! 

O retorno de Lord Voldemort e seu primeiro confronto com o Auror Harry Potter

   Grande parte desse feito, foi apresentado por uma grande historiadora trouxa que obteve uma permissão para falar sobre nosso povo após um acordo feito com um antigo ministro da magia.

J.K Rowling, grande historiadora para trouxas, sobre o nosso mundo mágico

  O acordo, feito de forma simples, foi firmado após nosso povo sofrer grandes ataques com um antigo bruxo das trevas muito poderoso conhecido como Lord Voldemort, que após anos de lutas e em grande parte ao auror conhecido como Harry Potter, o nosso mundo conseguiu derrotar. O acordo para que a historiadora trouxa falasse sobre isso, tinha apenas uma condição estabelecida pelas leis de sigilo bruxo: "A escritora ao falar sobre nosso mundo, deverá encontrar uma forma de nos esconder do mundo trouxa, para com isso garantir o nosso sigilo com os descrentes em magia".

   A grande historiadora então, começou a relatar nossa historia através do crescimento do menino Harry Potter, explicando sobre nosso mundo e sobre a guerra contra Lord Voldemort. Tudo isso foi criado como uma simples estória de ficção para que os descrentes em magia não desconfiassem de nada.

Livros denominados de "Saga do Harry Potter" onde a historiadora conta a historia da ascensão e da derrota do bruxo das trevas Voldemort.

  A idéia foi um sucesso!!! A historiadora J.K. Rowling conseguiu criar nosso mundo de forma perfeita e muito detalhada em 7 livros principais que compõem a historia de Harry Potter. Ainda conseguiu com isso, beneficios para ela como dinheiro, conhecimento e popularidade. Tudo isso escondendo nosso mundo dos descrentes, mas mesmo assim fazendo com que eles através de uma magia muito poderosa chamada imaginação conseguissem o total respeito por nós, bruxos.

  Não houve então, mais nenhuma fogueira que condenasse os praticantes de magia, que por muitas vezes (se não todas) estavam entrelaçadas por completo com a Magia Trouxa, também conhecida como Ciência.

 

    Mais popularmente chamada por Ciência (99,9% de toda população trouxa), a Magia Trouxa tem como objetivo a explicação de fenômenos que não são explicáveis aos seres humanos, ou seja, a ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona.     Tudo isso baseado em teorias, experimentações e observações (Não necessariamente nessa ordem, mas isso é algo que explicarei depois).

 Ainda está achando complexo?

  Compreendo. Em Hogwarts e nas outras escolas de magia temos uma matéria especifica para compreensão do mundo trouxa, e é uma matéria mais dificil do que parece. Portanto, vou ilustrar para você o objetivo da ciência.

 

  Imagine que um bruxo precise que algumas pedras de gelo se transformem em água rapidamente, para isso, ele deverá sacar sua varinha, a sacudir, murmurar algumas palavras, e pronto: água liquida. 

   Agora no mundo trouxa, isso ocorre de forma diferente, os trouxas não tem varinhas e consequentemente não conseguem fazer mágicas, portanto, eles deixam o gelo por alguns minutos no sol ou em algum lugar quente e esperam um tempo para que o gelo se transforme em água. Um bruxo, saberá que o gelo se transformou em água porque ele ordenou com um feitiço, um trouxa necessitará de um meio que explique o que ocorreu, e então nesse caso eles recorrem a ciência, para que assim consigam entender o que ocorreu para que o gelo se transforma-se em água. 

 

 Para realizar um feitiço, por mais simples que seja é necessário fazer alguns movimentos especificios. Isso é, necessita-se de métodos propios para a realização daquela magia. O mesmo acontece com a Ciência, necessita-se de métodos para a realização da mesma. Antes de prosseguir, deixe-me lhe informar sobre esses movimentos, os humanos o chamam de Método Ciêntifico, que é a determinação da forma em que se deve realizar uma pesquisa cientifica. 

O Método Cientifico, de forma resumida funciona segundo esse esquema: 

 


 

Portanto, agora prossiga para a proxima fase dessa nossa jornada. 

 

 

 


© 2010 Todos direitos reservados.