Gravidez na adolescência
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/14792/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Falar da adolescência resulta uma questão apaixonante, cheia de vida e charme quanto complicada e delicada. Como momento de transição importante entre a infância e a juventude no cotidiano e conserva aspectos pertencentes a um e a outro estágio no desenvolvimento humano; ainda não têm uso de razão, mas também radica por maiores dificuldades para a uma educação e orientação corretas no decorrer da sua juventude. Requer-se assim, tacto pedagógico bem como conhecimentos profundos sobre as qualidades e problemas normais pelos que os mesmo atravessa implica no psicológico de cada fase do seu cotidiano vivenciados.

A adolescência, segundo a organização Mundial de Saúde, busca a se compreender a faixa de cada ciclo de sua vida onde ficam numa faixa etária entre os dez e aos dezenove anos. Portanto é um período muito tenso na vida dos adolescentes por intensas transformações biológicas, psicológica e social.

Por passar por esta faixa etária ocorrem grandes transformações do corpo e o desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários, sendo comum pelo o interesse sexual que ocorrem nesse período. Neste período acontece muitas alterações de ordem emocional, auto-estima.

Com observação nos adolescentes com determinados valores as suas personalidades e características do seu cotidiano, neste sentido e tão importante interagir neste período da adolescência que de ser manejada para a formação para relacionamento das pessoas da própria família ou até mesmo com colegas no seu convívio social.

O presente estudo objetiva conhecer e observar sobre o tema a gravidez na adolescência, que representa um esforço a mais na reflexão de síntese em torno dos problemas no seio dos adolescentes com as gravidezes indesejadas que vão dando origem no seu cotidiano vivenciado.

Algumas pesquisas feitas mostra que na Angola as adolescentes iniciam as suas vidas sexuais muito jovem dos dez aos dozes anos de idade, fazendo que muitas dessas engravidam antes de atingir a idade adulta, e mesmo assim trazendo conseqüências para a sua vida adulta. Com esta vida ativa acontecem e provocam muitas vezes abortos provocados ou ate mesmos induzidos por estas adolescentes.


© 2010 Todos direitos reservados.