Empreendedorismo e emprego
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/14938/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

1.um olhar sobre o empreendedorismo

   O termo empreendedorismo existe há muitos anos e tem sido utilizado com diferentes significados. Porém, a sua popularidade renasceu nos últimos tempos, como se de uma boa nova se tratasse. (Sarkar 2008), afirma que o reaparecimento da ou utilização em massa foi como tivéssemos descoberto a chave para abrir a porta de forma a dar outro rumo a economia.

Empreendedorismo tem sido tradicionalmente definida como o processo de concepção, lançamento e execução de um novo negócio, que normalmente começa como uma pequena empresa, como uma empresa iniciante, oferecendo um produto, processo ou serviço para venda ou locação.

 Reza a historia que foram os Franceses que difundiram a palavra empreendedorismo, sendo que no seu mais profundo sentido, manifesta estar no mercado entre fornecedor e o consumidor. No actual cenário económico que caracteriza o mercado angolano é de todo urgente, o desenvolvimento de acções conducentes a implementação de actividades empreendedoras, através da adopção de políticas públicas que visem o estímulo do espirito empreendedor.

Sarkar (2008) indica que há indivíduos nascem com traças de empreendedores, outros desenvolvem os traços e um terceiro grupo de indivíduos são empurrados para o empreendedorismo.

Dornelas (2013, p.19) define Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de ideias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso”.

 


© 2010 Todos direitos reservados.