HIV Sida
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/15111/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

A palavra SIDA significa síndroma da imunodeficiência adquirida, em caso de deficiência do sistema imunitário, as defesas do corpo humano diminuem em relação ao aparecimento de agentes patogénicos. Uma deficiência avançada no sistema imunitário pode conduzir ao desenvolvimento de doenças graves ou mesmo à morte.

O aparecimento simultâneo de diferentes sintomas de doenças é chamada síndroma em medicina. A Sida é a consequência tardia de uma infecção pelo VIH (vírus da imunodeficiência humana) é por isso que falámos de síndrome de imunodeficiência humana adquirida.

Uma infecção pelo VIH evolui em diferentes estádios, prossiga e os estádio do sistema imunitário é fortemente deteriorado, onde doenças graves e letais como tumores podem desenvolver-se.

Uma infecção pelo VIH/SIDA não pode ser curada, no entanto, graças ao melhoramento das terapias médicas, existem fortes possibilidades que uma deficiência imunitária já adquirida fique latente, ou se a terapia já começou há algum tempo o seu aparecimento seja retardado por diversos anos. Em algumas pessoas infectadas pelo VIH, o progresso médico levou a um aumento bastante considerável da esperança de vida (conferir terapias combinadas).

Uma infecção pelo VIH é e continua a ser, no entanto uma doença mortal.

 


© 2010 Todos direitos reservados.