Christmas
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/15418/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Introdução

Hô! Hô! Hô!

 

Basta ler as três expressões que até a entonação da voz já se adequa ao sentido da mesma. É inegável que o Natal tem uma aura de magia, encanto e alegria.

“Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.

A Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.”1

Atualmente o Natal perdeu um pouco do seu sentido e para muitos é época de celebrações: a reunião das famílias, os reencontros, troca de presentes e lembranças, ceias, etc.

Há várias formas de celebração de Natal ao redor do mundo. Vamos aprender um pouco sobre as comemorações no Brasil e nos Estados Unidos?

Mãos à obra. O trabalho é de vocês.

 

 

 

1://www.significados.com.br/natal/Acesso em 02/10/2018


© 2010 Todos direitos reservados.