Responsabilidade Social Empresarial - RSE
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/15438/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Já de há algum tempo que alguns setores da sociedade, em geral, e as empresas, em particular, bem percebendo que alguma coisa não vai bem, tanto em termos econômicos quanto sociais, no mundo. Também no Brasil, setores conscientes e alertas aos reclamos dos mais expoliados têm buscado formas de combater e superar as mazelas e carências do país.

Uma das principais atitudes organizacionais são as iniciativas ou projetos denominados como de “caráter de responsabilidade social”. Todavia, e isso é importante ressaltar, muita ação que se faz passar como Responsabilidade Social não é, nem de longe, passível de ser caracterizada como tal.

Há que se fazer uma distinção entre Filantropia, Contabilidade Social e Responsabilidade Social. Não é que haja uma simples hierarquia entre essas designações: há diferenças fundamentais de orientação; há diferenças, sobretudo, na forma de impacto sobre a sociedade.

Portanto, faz-se necessário um aprofundamento sobre a real identidade da Responsabilidade Social, desde sua origem até suas manifestações em setores como o Marketing Social.

 


© 2010 Todos direitos reservados.