Códigos de Ética.
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/15864/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda, ÉTICA é "o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto".

A Enfermagem possui conhecimentos científicos e técnicos construídos e reproduzidos por um conjunto de práticas sociais, éticas e políticas na assistência ao ser humano, no seu contexto e circunstância de vida.

O comportamento ético do profissional passa pelo processo de construção de uma consciência individual e coletiva e pelo compromisso social e profissional.

O Código de Ética Profissional reúne normas e princípios, direitos e deveres, pertinentes a conduta ética do profissional que deverá ser assumido por todos. Está centrado na clientela e pressupõe que os agentes de trabalho da enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência de qualidade sem riscos.

 


© 2010 Todos direitos reservados.