empreendedorismo
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/15952/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

                                REUMO

Intrtodução

O surgimento das novas tecnologias mudou a forma de pensar tanto do professor como a do estudante. Diante deste quadro nós pensamos em adoptar uma forma de realização de aulas centradas no estudante. Este tipo de aulas é considerada como aula conferência, onde os estudantes globalmente aparecem para apresentar os resultados dos seus trabalhos sob forma de um fórum presencial. Desta forma para que esta prática seja sustentada, adoptamos a utilização de um dispositivo de acompanhamento geralmente utilizado pelos estudantes, no nosso caso concreto o facebook. É por via desta rede social que as dúvidas são esclarecidas, as discussões são efeituadas, os trabalhos são entregues a prazo. Ao longo do trabalho verificamos que esta ferramenta contribui bastante no sucesso do estudante de várias formas: promove a prática de internet, espirito de trabalho em grupo a distância, liberdade de expressão, etc. Concluímos desta forma que as redes sociais podem auxiliar tanto no acompanhamento como na extensão das aulas presenciais, tornando esta modalidade mais dinâmica, os estudantes mas activos, independentes e até mesmo democráticos, despertando neles o espirito de pesquisa.

 

Processo

Com base nesta problemática, nós enquanto membros do Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE), do ISCED-Huíla, a partir do seu projecto de Aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação as Línguas e Engenharia de Formação (ATICLEF), decidimos fazer um estudo relativamente ao acompanhamento do professor face ao aluno diante da vasta gama de tecnologia que o mercado nos apresenta.

 Desta feita surgiu-nos uma questão que ferramenta empregar diante deste acompanhamento?

A resposta não foi imediata e nem exata, pelo contrario decidimos nos expor outra questão, relacionada com o aluno, já que este, tal como avançámos nas linhas acima, é alvo das nossas atenções: Que ferramenta cibernética os estudantes utilizam comumente?

 

 

Links:

https://canalrural.uol.com.br/noticias/tecnologias-para-campo-mais-incriveis-2017-70729/

https://sovis.com.br/blog/tecnologia-no-campo-evolucao/

https://www.embrapa.br/agropensa/busca-de-noticias/-/noticia/18383262/uso-de-tecnologias-e-o-que-gera-riqueza-no-meio-rural

https://www.embrapa.br/agropensa/busca-de-noticias/-/noticia/18383262/uso-de-tecnologias-e-o-que-gera-riqueza-no-meio-rural

https://agrosmart.com.br/blog/agricultura-digital/globo-rural-os-beneficios-das-novas-tecnologias-no-campo-sao-destaques-na-edicao-deste-mes/

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/especial-publicitario/mf-rural/mf-rural-agronegocio/noticia/agricultura-20-tecnologias-ao-alcance-do-empresario-do-campo.ghtml

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/opiniao/tecnologia-no-campo-1.1822949


© 2010 Todos direitos reservados.