Interpretando Situações-problemas com a Aritmética
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

                                   Interpretando Situações-problemas com a Aritmética

    Desenvovimento

Uma das dificuldades frequentemente encontradas por professores e até mesmo alunos no ambiente da sala de aula, é a forma como a interpretação é feita pelos educandos em exercícos propostos pelo docente, este último tem como finalidade de desenvolver o cognitivo do estudante, seja em decifrar nas disciplinas de exatas ou nas de humanas.

Em se tratando de matemática e um caso especifico na aritmética, o trabalho de analisar sentenças é demasiado complexo para alguns e para outros nem tanto, porém, deve-se compreender o que seria tão abstruso em relação a aritmética trabalhada em situações problemas empregados no cotidiano do aluno.

A interpretação é a palavra mestre para todos os estudantes, se este interpreta bem uma situação, então não terá dificuldade alguma em como solucioná-la. Todavia, um empecilho que acaba acarretando danos no cognitivo da criança ou mesmo jovem, é o simples motivo de boa parte esperarem pelo professor nas resoluções com o intuito de o mesmo solucionar ou de dar dicas prontas, desempenhando apenas o mecanismo matemático, mas, se visto a tempo poderá erradicar esse hábito.

Operações como adição, subtração, multiplicação e divisão são a base da aritmética que para aprendê-las usamos a tabuada, mas e se existisse outro meio de estudar e praticar, não seria mais proveitoso? Logo, o presente trabalho vem com a finalidade de encontrar métodos de como Interpretar uma situação-problema envolvendo aritmética.

 


© 2010 Todos direitos reservados.