leis Newton e suas aplicações
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/16621/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20
 
Warning: getimagesize(pastas/16411/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

As leis de Newton são divididas em três leis fundamentais. A seguir cada lei irá ser contextualizada repectivamente:

primeira lei de Newton: está lei e denominada princípio da inércia, a mesma diz que um objeto em repouso sem influencia de nenhuma força continuará em repouso, ou seja, ocorre a tendência que os corpos possuem em permanecer em seu estado natural de repouso ou em movimento retílineo e uniforme.

segunda lei de Newton: esta devida lei tem como intuito descrever que a força resultante que atua sobre um corpo é proporcional ao produto da massa pela aceleração por ele adquirida. esta lei também é representada pela seguinte equação: F = M. a; onde (F) representa a força realizada sobre um partícula, (M) representa massa da partícula e (A) representa a aceleração da partícula em um determinado instante de tempo.

Terceira lei de Newton: esta lei tem como como propriedade evidenciar o par de ação e reação, ou seja, relaciona as forças de interação entre dois corpos.


 


© 2010 Todos direitos reservados.