TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: VOCÊ É UM PESQUISADOR!
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/16680/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

           Diante do contexto histórico que nossa sociedade está vivenciando, espera-se que  você estudante ao estar inserido neste histórico possa avaliar as dimensões que uma pandemia afeta em termos gerais uma cidade, um estado, região ou nação.

           Que ao ser colocado na condição de pesquisador possa de forma informativa ser cidadão crítico e tenha com essas tarefas a oportunidade de pensar como indivíduos atuantes nas várias áreas da sociedade.

De olho na informação

Uma leitura crítica a respeito dos dados estatísticos.

Curiosidade!

 Já na Era de Cristo o governador romano da Síria, Quirino, que

incluía a Judéia e a Galileia, por ordem do Senado, teve que fazer um recenseamento no qual as pessoas tinham que ser entrevistadas no local de sua origem.

Acredite.

Se não fosse a Estatística, Jesus Cristo não teria nascido numa manjedoura em Belém e a história do cristianismo – e de quase toda a cultura ocidental – poderia ter sido diferente.

Explica-se.

Como está escrito na Bíblia, Lucas cap. 2:1-2 - O imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império.

Todas as pessoas deviam se registrar para que fosse feita uma contagem da população. Foi então que José e  Maria saíram de Nazareth, na Galileia, para Belém, na Judéia, para responder ao censo ordenado pelo imperador César Augusto. Foi enquanto estavam na cidade que Jesus nasceu (BAYER et. al, 2016, p. 3).

Gerard van Honthorst. Domínio Público. Disponível em: http://www.acidigital.com/noticias/nesta-

noite-igreja-canta-a-alegria-do-nascimento-de-jesus-26684

 

 


© 2010 Todos direitos reservados.