Máximo e mínimo da função quadrática
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Warning: getimagesize(pastas/16755/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

As funções quadráticas nos ajudam a modelar diversas situações do cotidiano, como no lançamento de algum objeto (bola, pedra, etc) em que se busca atingir a maior altura possível. Além disso, a parábola que é a representação gráfica desse tipo de função, pode ser encontrada em diversas construções, como pontes, quadras, antenas parabólicas, ventilador e outros.

Quando falamos de máximo e mínimo podemos pensar em uma aplicabilidade ainda maior das funções quadráticas. Esse conhecimento é de grande importância para diversas áreas: na industria temos a aplicação de ações para um custo mínimo de produção; na economia buscam a obtenção de um lucro máximo; em balística, calcula-se a altura máxima que deverá atingir um projétil.

Sabendo de tudo isso, vamos estudar máximo e mínimo de uma função quadrática!

Ao final desse estudo vocês saberão aplicar os conhecimentos sobre valores de máximo e mínimo de uma função quadrática em diversas situações.

Bons estudos!


© 2010 Todos direitos reservados.