Os Álcoois
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/1903/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Os álcoois, assim como a água, são substâncias presentes no nosso cotidiano. O álcool etílico ou etanol, por exemplo, é o principal componente das bebidas com teor alcoólico. As bebidas alcoólicas têm sido usadas desde o início da civilização humana, constando da história dos mais variados povos. O etanol também é usado como combustível, na forma pura, ou misturado à gasolina e também é um dos componentes para a preparação do biodiesel brasileiro. O metanol (chamado também de álcool de madeira ou álcool metílico) possui a menor molécula entre os álcoois e é usado como combustível e como solvente, porém é altamente tóxico. Álcoois maiores, como o álcool isopropílico, é usado como anti-séptico externo, e a glicerina (um triálcool) é usada na fabricação de sabonetes, medicamentos, tintas e até mesmo de explosivos.

Os conteúdos do currículo escolar devem auxiliar na compreensão do mundo; você terá que resignificar seus conceitos e associá-los ao dia-a-dia.

Quem disse que aprender Química é chato? Vamos provar que isso não é verdade?!

 


© 2010 Todos direitos reservados.